Pastoral da Saúde visita o Hospital da Transamazônica

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), recebeu nesta terça-feira (24/09), a visita de integrantes da Pastoral da Saúde em um encontro que reuniu diretores, colaboradores, usuários e acompanhantes. Durante a ação, membros da Pastoral puderam conhecer os setores da unidade hospitalar, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e celebraram uma missa.

Para o diretor Hospitalar Edson Primo, a parceria entre o HRPT e a Pastoral será cada vez mais forte e presente. “Nós prezamos muito ter a Pastoral sempre presente nas ações que acontecem no nosso dia a dia. Então, o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais essa parceria para que, além de recebê-los no hospital, seja possível organizarmos eventos em conjunto e ter uma participação maior nas igrejas do bairro”, disse.

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da Justiça e da Paz e atua em três dimensões: Solidária, sendo a vivência e presença samaritana junto aos doentes nas instituições de saúde; Comunitária, que visa a promoção e educação para a saúde; e Dimensão político-institucional que atua junto aos órgão e instituições.

Sobre o HRPT

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, na região sudoeste do Pará, foi idealizado e concebido para prestar atendimento humanizado e de qualidade, em média e alta complexidades ao usuário referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Estado. A unidade é referência para os habitantes dos nove municípios que fazem parte da Região de Integração do Xingu (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu). É uma unidade de retaguarda, com atendimento de urgência e emergência, e a única a possuir serviço de Hemodiálise na região.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde