Hospital Regional de Santarém lança campanha para arrecadar alimentos

A doação deve ser feita na unidade e irá ajudar famílias de crianças internadas no hospital

Nesta quinta-feira, 28, em solidariedade aos familiares de crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas, a unidade lançou a campanha para arrecadar alimentos, além de colaborar com doações ao projeto Vertical, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que atende crianças portadoras, do vírus HIV.

Com o tema “O sonho acontece com a sua doação”, a entrega dos alimentos pode ser realizada no próprio hospital, um dos pontos de coleta, localizado em Santarém. A campanha visa arrecadar 2 toneladas de alimentos e estima beneficiar pelo menos 100 famílias.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade do Governo do Pará, gerenciada desde 2008 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Com 35 especialidades médicas, o hospital atende a uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste do Pará, sendo referência no Norte do Brasil no tratamento de câncer.

“Muitas crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas fazem tratamento no ambulatório. Algumas são de famílias muito carentes que moram não apenas na cidade, mas em comunidades ribeirinhas. Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as famílias mais carentes. Pedimos a colaboração de toda a sociedade santarena nesta causa”, ressalta o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Pontos de Coleta

As arrecadações estão ocorrendo em sete pontos de coleta, sendo dois dentro do hospital motivando os próprios colaboradores: recepção principal e espaço acadêmico da unidade. E cinco pontos de coleta externos: em sete unidades dos Supermercados CR. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro. Abaixo os endereços dos pontos de entrega dos alimentos:

– Avenida Mendonça Furtado, com a Travessa Antônio Justa;
– Avenida Turiano Meira;
– Avenida Frei Vicente;
– CR da Nova República;
– CR do Rio Tapajós Shopping.

No Hospital Regional de Santarém os setores que alcançarem o número de doações, igual ou maior a quantidade de colaboradores da área, ganharão o certificado Setor Solidário 2019.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde