Estudantes de enfermagem visitam Materno-Infantil de Barcarena

Além da estrutura física, os alunos conheceram as ações e processos assistenciais da unidade

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), recebeu nesta semana a visita técnica de um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Unopar, polo Barcarena. O objetivo da ação foi apresentar a estrutura da unidade e um pouco da expertise de gestão da Pró-Saúde, entidade gestora do HMIB, proporcionando contato com um ambiente real de trabalho.

Na ocasião, os estudantes participaram de uma palestra para ambientação, onde foram apresentadas informações e indicadores da unidade, assim como todas as ações ofertadas para usuários, pacientes e acompanhantes, que são realizadas pela equipe assistencial, multiprofissional e grupo de humanização do HMIB.

A supervisora e coordenadora do polo da Unopar, em Barcarena, Mary Lúcia Tavares, ressaltou a importância da visita para os acadêmicos como uma experiência enriquecedora, e de incentivo à carreira. “Sabemos que é imprescindível esse contato com um ambiente profissional real, para que esses acadêmicos de enfermagem venham se identificar com o ambiente hospitalar, e entenderem mais sobre a área de atuação que eles escolheram. É muito gratificante para nós ter um hospital com esse porte, como o Materno-Infantil, e mais ainda por ser uma unidade voltada ao atendimento humanizado aqui em Barcarena”, ressaltou.

A estudante Mary Sandra Silva, revela que não conhecia a unidade e que foi surpreendida pela infraestrutura e ferramentas de gestão que são utilizadas. “Aqui em Barcarena, ainda não conhecia um hospital com esta qualidade de estrutura e humanização. Na visita passamos pelos blocos e setores do HMIB, e eu pude ver a organização do ambiente nas unidades de internação, com funcionários muito receptivos desde a hora que entramos aqui”, comentou.

Sobre o Materno-Infantil de Barcarena

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado na cidade de Barcarena, no Pará, a 114 km distante da capital Belém. Mantida pelo Governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, é uma unidade hospitalar pública que atende média e alta complexidades. O público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde