Pacientes do Hospital Regional de Santarém recebem Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Neste final de semana, a Imagem Oficial do Círio de Nazaré peregrinou por Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Foram mais de 20 locais visitados, incluindo o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Na tarde de sábado (13/7), colaboradores, acompanhantes e pacientes receberam a visita. Foi um momento de fé e emoção.
“Eu tenho muita fé de que eu vou ficar boa. Minhas irmãs sempre falam que fazem promessa, em Belém, e eu tenho de ir pagar com a Nossa Senhora de Nazaré. Então estou com fé de que vou ficar boa. Ela vai me curar, como está me curando. Tenho fé de que vou vencer”, afirma a paciente Lúcia Barbosa da Costa, de 63 anos, que se recupera de uma cirurgia cardíaca.
A visita durou cerca de uma hora a meia. A imagem foi conduzida pelo diretor Hospitalar, Hebert Moreschi, por todas as clínicas, além das Unidades de Terapia Intensiva e Hemodiálise. “É uma honra recebermos a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Pará para trazer bênçãos à nossa equipe e aos nossos pacientes. Nós somos instrumentos de paz, para levar cura às pessoas, sempre enxergando pessoas como pessoas. Então, o lado espiritual tem de ser sempre valorizado porque é peça fundamental no tratamento dos nossos pacientes”, conta Moreschi.
A maior festa religiosa do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, acontecerá, em Belém, de 8 a 28 de outubro. A procissão será no dia 13 de outubro. “Nosso maior intuito é trazer a Imagem do Círio de Belém às pessoas que não têm oportunidade de participar. Muitos não têm essa possibilidade, então a visita ajuda a acolher as pessoas que desejam e precisam ter esse momento de fé”, explica a vice-coordenadora da Imagem Peregrina, Élida Aguiar.

Sobre o hospital

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Norte do País, o hospital avança em serviços de saúde, com a implantação de programas de transplantes renais, cirurgias cardíacas e a consolidação do tratamento oncológico. A unidade atende uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes em 20 municípios do Oeste do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde