Comissão de Ética da Enfermagem do HEUE se reúne com diretores e gestores do hospital

A reunião também tratou sobre trabalho em equipe e a importância da comissão para os profissionais e pacientes.

A Comissão de Ética da Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, se reuniu na última quinta-feira (01) com os gestores e diretoria do hospital. Na reunião foram apresentadas as ações desenvolvidas e as tratativas aplicadas pela Comissão para os profissionais de Enfermagem do hospital. Na ocasião, o assunto abordado envolveu a empatia, trabalho em equipe e acolhimento ao profissional de Enfermagem.

Formado por seis profissionais, três enfermeiros e três técnicos em enfermagem, a Comissão de Ética da Enfermagem tem a função de desenvolver ações educativas e de contrapartida e auxiliar pelo zelo e compromisso ético dos profissionais de Enfermagem na instituição.

Segundo a enfermeira e presidente da Comissão, Margareth Cunha Montibeller, no HEUE as ações são aplicadas _in loco_, com objetivo de envolver o máximo de profissionais. “A Comissão atua bem próximo do colaborador. Buscamos identificar os pontos de melhorias de cada setor por meio de capacitações, além de ações de incentivo à humanização no atendimento, acolhimento, postura e ética durante as atividades”, pontuou.

Margareth explicou que as ações são aplicadas, conforme prevê o Código de Ética da Enfermagem, que passou por uma reestruturação em abril do ano passado, conforme a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com o número 564/2017.

“O Código de Ética da Enfermagem é um norteador que assegura uma assistência comprometida, em benefício da qualidade de vida daqueles que buscam atendimento nas unidades hospitalares. Por isso, as ações implantadas no HEUE visam atender essas orientações, garantindo uma assistência mais segura e resolutiva, além de promover ações de valorização e respeito aos profissionais de Enfermagem”, destacou a enfermeira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde