Hospital Estadual de Urgência e Emergência recebe nova turma do Programa de Estágio em Cirurgia Geral

Nessa quarta-feira (24), os estudantes participaram de uma Integração Institucional, na qual receberam orientações sobre as normas do hospital.

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, recebeu sua terceira turma do Programa de Estágio em Internato de Cirurgia Geral.

Durante um mês, 46 estudantes participam do Programa de Desenvolvimento de Educação em Saúde, realizado por meio de um convênio de Cooperação Técnico-Científica, firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o HEUE e a Universidade Vila Velha (UVV).

Os alunos que estão no 9º,10º, 11º e 12º período do curso vão acompanhar a rotina dos médicos cirurgiões da unidade, no entanto, não farão intervenções no tratamento dos pacientes. Eles terão a oportunidade de interagir com a equipe médica para entender e aprender os procedimentos adotados na rotina do hospital.

Nessa quarta-feira (24), os estudantes participaram de uma Integração Institucional, na qual receberam orientações sobre as normas do hospital, do Controle de Infecções, humanização no ambiente de trabalho, Protocolo de Segurança do Paciente, Plano de Atendimento e Emergência de Abandono de Área, entre outros protocolos adotados pela Pró-Saúde.

O diretor técnico do hospital, Alessandro Silveira, deu as boas-vindas para os acadêmicos e destacou a importância do estágio na vida de um futuro médico. “O Heue é referência em atendimentos ligados ao trauma e, neste período, os alunos poderão acompanhar os processos de trabalho e a rotina do hospital. Todas as informações adquiridas vão contribuir não só para o crescimento profissional, mas será também uma oportunidade de os tornar profissionais com olhar diferenciado, visando à humanização, acolhimento e amor pelo que faz”, disse.

Referência em atendimento

A qualidade da gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, referência capixaba em atendimento em traumas pode ser comprovada por meio das certificações e títulos conquistados, como a certificação ONA 1 – Acreditado, concedido em dezembro de 2017 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade sem fins lucrativos que avalia os serviços de saúde no País. O Heue também tem selo de Hospital Amigo do Meio Ambiente, conquistado em 2018 e ficou entre os cinco melhores no 2º ciclo do Projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, que tem como objetivo auxiliar as instituições a melhorar processos para reduzir a superlotação nas urgências e, e em contrapartida, aperfeiçoar o atendimento prestado.

O Heue foi o primeiro hospital do Espírito Santo a conquistar, em 2017, o selo “Materiality Disclosures”, concedido pela Global Reporting Initiative (GRI), uma entidade sem fins lucrativos sediada na Holanda, que estimula e reconhece, em escala mundial, a inclusão de práticas sustentáveis em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Além disso, a unidade entrou para a lista dos signatários que integram o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que atesta que o hospital atende práticas defendidas pela ONU, internacionalmente aceitas nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde